Neymar e Corinthians: uma rivalidade histórica

Neymar inicia o clássico deste domingo contra o Corinthians no banco de reservas, após não treinar durante a semana devido a dores na coxa. No entanto, o craque garantiu estar bem, explicando que optou por se poupar para retornar à sua melhor forma física.

No confronto decisivo para a definição do finalista do Campeonato Paulista, Neymar enfrentará o Timão pela 21ª vez em sua carreira, com um histórico de seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. Curiosamente, o Corinthians é o único time no mundo que pode se orgulhar de ter nove vitórias sobre o astro, superando equipes renomadas como Real Madrid, Bayern de Munique e Palmeiras.

Além disso, em confrontos eliminatórios entre Santos e Corinthians, destaca-se a final do Campeonato Paulista de 2009, quando um jovem Neymar viu Ronaldo Fenômeno brilhar no título corintiano. Em 2011, por sua vez, Neymar e o Santos tiveram sua revanche, conquistando o Paulistão sobre o rival.

Em 2012, o embate se deu em âmbito continental, com o Corinthians barrando a busca do Alvinegro Praiano pelo bicampeonato da América. A rivalidade seguiu em 2013, culminando em mais uma conquista corintiana no Paulistão contra Neymar, que na sequência partiu para o Barcelona.

Neste domingo, a Neo Química Arena será palco de mais um capítulo desta rivalidade histórica, com Corinthians e Santos disputando uma vaga na final do Campeonato Paulista 2025. O jogo promete emoções e será transmitido ao vivo por diversos canais, incluindo a Record, CazéTV e plataformas de streaming.

Neymar contra Corinthians